quinta-feira, 9 de julho de 2009

PÕE O TEU VESTIDO PRETO


Põe o teu vestido preto
e junto ao decote pendura
pétalas de sonhos e sorrisos

Sorrisos feitos de amor
e cobertos de verniz do entardecer dos dias
sorrisos feitos de esperança
e cobertos de cristais das ilhas por descobrir

Percorre a cidade
e entra em todas as casas
de todas as ruas

em cada casa deixa uma pétala
mesmo naquelas em que sintas sinais de festa
ou um lamento contido de noite sem lua

Depois parte para os bairros dos que moram abraçados ao vento
e para além das pétalas semeia em cada lágrima
o trigo das nossas estrelas

Regressa à cidade
e aos sem abrigo que encontrares não lhes dê pão
Tira do teu coração todo o amor que vivemos
e aquece os seus braços
para que não tenham medo
de olhar o futuro

3 comentários:

Elcio Tuiribepi disse...

Olá amigo, vi seu poema no blog da Ana e estou pra conhecer um pouco mais da sua obra. Grato a Ana por nos dar a chance de conhecer seus escritos...
Li alguns e peguei o poema abaixo emprestado com os devidos créditos para enviar um e-mail para alguns grandes amigos da blogosfera...
Venha pra junto da gente, conheça o Espaço Aberto e os nossos respectivos blogs...
O Espaço Aberto é um blog feito para todos nós...apareça amigo
Será bem vindo
Parabéns por seus poemas e poesias
Um abraço na alma
Que Deus esteja contigo
Do agora amigo e admirador...
Elcio

Elcio Tuiribepi disse...

Este foi o que me tocou neste meu momento...muito bonito amigo...parabéns...

NESTES TEMPOS...

Nestes tempos de angústia e incertezas vividos
deixo que o mar mergulhe em meu olhar
e abro caminho pelas estradas da esperança

Nestes tempos de angústia e incertezas vividos
sinto as estrelas no teu ombro de amiga
e calo a minha voz
para que seja todo o Universo a brincar nos meus dedos

Eu disse...

Olá Poeta!
Sou integrante do Blog Espaço Aberto e o meu amigo Elcio falou muito bem de você.
Não pensei duas vezes para vir aqui apreciar a sua página.
Confesso que estou encantada com tudo o que li.
Parabéns por seu belo dom e por expressar os sentimentos da alma com mestria.
Estarei sempre aqui acompanhando as suas postagens.
Um abraço carinhoso